An open forum for chatting about anything you want to

MEMat - Acesso à Época Especial

por Alexandre Velhinho -

Boa tarde.

Na qualidade de Coordenador do Mestrado em Engenharia de Materiais, cumpre-me informar das alterações introduzidas ao Regulamento do mestrado, referentes às regras de acesso dos alunos nele inscritos à Época Especial de exames.

Recordo que estas regras foram elaboradas conjuntamente pelas Comissões Científica e Pedagógica do mestrado, propostas à Comissão Científica do DCM, que as aprovou, e esperam neste momento ratificação pela Comissão Coordenadora do Conselho Científico da FCT/UNL.

Com os melhores cumprimentos

Alexandre Velhinho 

FEIRA DOS TEMAS DE DISSERTAÇÃO

por Alexandre Velhinho -

Enquanto Coordenador do Mestrado em Engenharia de Materiais, gostaria de vos propor um desafio.

Está a terminar mais um ano lectivo. E de entre os alunos do 4º ano do Mestrado em Engenharia de Materiais, a escolha do tema de dissertação começa a assumir uma premência inadiável.

Por outro lado, de entre os finalistas da Licenciatura em Engenharia de Materiais, vários começam a pensar em termos mais concretos no que se seguirá: tentar o mercado de trabalho enquanto licenciados? Seguir para mestrado? E qual? O de Engenharia de Materiais, na Nova? Rumar a outros horizontes?

Julgo que ambos os grupos de alunos poderão beneficiar de um estímulo tendente a permitir que a sua decisão ocorra de forma criteriosa. Esse estímulo deve passar por um conhecimento mais profundo do que todos nós, comunidade do DCM, realizam nas vertentes científica, tecnológica e de cooperação com o tecido empresarial.

Nesse sentido, venho solicitar a vossa colaboração para esta iniciativa que, à falta de designação mais imaginativa, resolvi apelidar de Feira dos Temas de Dissertação.

Esta teria lugar no dia 4 de Junho, a partir das 14H, no Anfiteatro do CENIMAT, e seria destinada essencialmente ao nossos alunos do 1º ano do Mestrado e  do 3º an da Licenciatura. Consistiria num conjunto de apresentações curtas (5 minutos no máximo) efectuadas pelos prospectivos orientadores, visando divulgar os temas de dissertação a propor em 2008-2009, e esclarecer eventuais dúvidas que os alunos interessados possam ter.

O DCM conta com o vosso empenho.

Antecipadamente grato pelo interesse e colaboração

Alexandre Velhinho

Coordenador do Mestrado

Está criada a página Moodle dos alunos da Comissão Pedagógica do DCM

por Alexandre Velhinho -

Vivam!

 

A página pedida foi criada no Moodle com o nome:

DCM - Comissão Pedagógica - Alunos

 

e o descritivo StPed-DCM.

 

Agradece-se aos alunos membros desta comissão que verifiquem os respectivos perfis, nomeadamente os seus endereços de e-mail.

 

Cumprimentos

 

Alexandre Velhinho

Coordenador do Mestrado em Engenharia de Materiais