NJS - Núcleo de Jogos de Estratégia

por Factus FCT - segunda-feira, 20 de novembro de 2006 às 21:44
 
NJS

O que é o NJS?

É o Núcleo de Jogos de estratégia, ficção e Sociedade e já existe há 8 anos. Está localizado no Pavilhão A, sala I, e tem à tua disposição uma lista imensa de jogos com os quais te podes divertir nos teus tempos livres. Tens muito por onde escolher, desde jogos de sociedade/tabuleiro a jogos de miniaturas, passando pelos mais variadíssimos jogos de cartas coleccionáveis.
E ainda podes ganhar miniaturas! Basta aprenderes a pintá-las! Fácil, não achas?
Vai acompanhando o FaCTus e poderás também ganhar vários prémios com os nossos passatempos.

Torneios
Todos os anos o NJS organiza vários torneios dos mais variados jogos. Os torneios de Jogos de sociedade decorrem habitualmente ao longo de cada semestre e são disputados quer em equipas quer individualmente. São baseados num sistema de pontuação que, no final de cada semestre, revelam o vencedor. Também durante os dias do Fórum dos Núcleos costuma ser organizado um torneio semelhante. Nestes torneios são jogados vários tipos de jogos de tabuleiro/sociedade e há sempre prémios no final!
Os torneios de jogos de cartas coleccionáveis (trading card games) e de miniaturas ocorrem durante todo o semestre e são previamente anunciados. Todos eles são sancionados pelas entidades oficiais responsáveis - contando para os respectivos rankings internacionais. Os mais comuns até ao semestre anterior foram de Magic: the Gathering e Duel Masters (Wizards of the Coast/Hasbro), Lord of the Rings (Decipher) e Pokémon (Pokémon USA), na área dos card games, e Hero Clix e Mage Knight (Wizkids Games) na área dos jogos de miniaturas.

Eventos e Apoios
O NJS tem vindo a participar, de há alguns anos a esta parte, nas celebrações de Natal feitas organizadas pela Casa do Pessoal para os filhos do pessoal docente e não-docente da faculdade. Também já participou em eventos da Y-Dreams
Desde o ínicio das nossas actividades que contámos com o importante apoio da Associaçao de Estudantes, da Direcção da Faculdade, da Casa do Pessoal e, com especial destaque, da  Devir Livraria sem a qual maior parte das nossas actividades não teria visto a luz do dia.

Passatempos
O NJS vai apresentar-te com frequência passatempos aqui no FaCTus, através dos quais poderás ganhar prémios. Basta que entregues a solução na sala do NJS (sala A- Pav. I), com o teu nome e contacto. Para mais informações procura-nos.

Boa sorte!

NJS

NJS

NJS

NJS

contacto: Pedro Miguel Venâncio
email: ae-njs@students.fct.unl.pt
morada:
NJS Núcleo de Jogos de estratégia e Sociedade
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Associação de Estudantes
Monte de Caparica 2829-516