DESTAQUEComo adicionar uma senha de inscrição para alunos?
Os docentes podem adicionar uma senha de inscrição nas suas disciplinas. Para isso devem devem:
1. Aceder à disciplina Moodle;2. Procurar o bloco "Configuração" do lado esquerdo - fica abaixo do de "Navegação";
3. Nesse bloco há vários itens:
Clicar em "> Utilizadores" para fazer aparecer sub-itens: "Utilizadores, "> Métodos de Inscrição", "Grupos", etc..4. Clicar em "> Métodos de inscrição" e esperar que apareça uma janela com os vários métodos pré-definidos, entre os quais o que interessa "Auto-inscrição (aluno)".
5. No item "Auto-inscrição (aluno), clicar no ícone de edição - 3.º ícone que fica na mesma linha da tabela apresentada, ao lado direito.
6. No formulário de "Auto-inscrição", assegurar que o item "Permitir auto-inscrições" tem "Sim" à frente e acrescentar a Chave-de-inscrição/Enrolment key" no campo respectivo.
7. No fim do formulário clicar em "Gravar alterações"