Escreva aqui um parágrafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina é.

A disciplina de Planeamento de Infraestruturas Verdes e Ordenamento do Litoral, visa dotar os futuros engenheiros do ambiente com as mais recentes e inovadoras técnicas em Planeamento Ambiental com ênfase no planeamento de infraestruturas verdes e o seu contributo para um modelo de ordenamento das zonas costeiras,  mais sustentável e resiliente, capaz de responder aos desafios colocados pelas alterações climáticas (e globais).

Funcionará num sistema  de Oficina de Trabalho (atelier)/Workshop de campo,  proporcionando um ambiente de aprendizagem inovador, simulando uma equipa de projeto transdisciplinar que apresentará propostas concretas para um  determinado território costeiro.

Avalição com recurso a um projeto.

Componentes do sistema de recolha e transporte de resíduos. Dados de base. Deposição, armazenagem e transporte interno. Sistema de deposição, recolha e transporte. Análise de circuitos de recolha e optimização de circuitos. Estações de transferência. Limpeza pública. Planeamento e organização de um sistema de recolha. Avaliação de custos. Indicadores de produtividade e eficiência dos sistemas de recolha e transporte.

Página de Apoio aos Orientandos - Doutoramentos e Mestrados em Ambiente