Notícias

Primeira prova, na quarta-feira

Primeira prova, na quarta-feira

por Pedro Guerreiro -
Número de respostas: 2
Hoje é domingo, altura de entrar em estágio para a prova de quarta-feira. Daqui até quarta, nada de noitadas, grandes jantaradas ou outros abusos, para os circuitos cerebrais estarem na sua máxima potência.

Temos muitas equipas, o que é óptimo. Os nossos adversários vão-se arrepiar quando virem chegar a armada da Caparica. E não aceitaremos provocações estilo, na Caparica aquilo até mete água pela duna que foi abaixo...

Ao contrário das épocas anteriores, a prova não poderá ser nos laboratórios 110 e 112, porque há aulas. Em princípio, será no laboratório de self-service.

Para os que nunca participaram, esclareço que é um computador por equipa, rigorosamente. Se quiserem podem usar um portátil, mas sob compromisso de honra de que não vão fazer consultas ao disco. A Internet estará ligada, mas é proibido usá-la a não ser para fazer as submissões.

Para as condições da prova se aproximarem das das finais mundiais, cada equipa só poderá consultar uma pasta com 25 páginas manuscritas ou impressas. Não vou ser muito rigoroso nisto, mas era bom que todos se preparassem fazendo uma colecção dos principais exemplos de programação que pensem poder vir a ser úteis. Como disse acima, mesmo que tenham muitos exemplos no disco, não vale consultá-los.

Mais notícias em breve.

Em resposta a 'Pedro Guerreiro'

Notebook

por Pedro Guerreiro -
Nas finais mundiais, cada equipa tem direito a um "notebook". Não, não se trata e um computador portátil mas de uma pasta, em papel, com 25 páginas impressas.

A equipa da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro publicou o seu notebook, http://dias.moreira.nom.br/comp/icpc/library.pdf. Está muito interessante.

Usem-no como inspiração para o vosso.
Em resposta a 'Pedro Guerreiro'

Re: Notebook

por Pedro Guerreiro -
A prova decorrerá nos laboratórios 238, 238a e 240, que estarão por nossa conta durante a tarde toda.

Encontramo-nos lá às 16:15. Assim teremos tempo para fazer o registo, nas calmas, eu darei a táctica, ainda podemos ir beber um sumo ao bar, e voltamos às 17 para arrasar.