Thursday, 23 May 2024, 7:08 PM
Site: Moodle @ FCTUNL
Course: FaCTus (FaCTus)
Glossary: Artigos

Segundo Semestre - Regresso ao Conhecido

by Factus FCT - Wednesday, 18 October 2006, 2:44 PM
 
Mal terminaram os exames de Recurso do 1º Semestre, e cá estamos de novo para mais um semestre par. Já tínhamos saudades desta confusão inicial com as inscrições, que acontecem sempre, por muito que nos digam que para a próxima está tudo resolvido. Mas nós nem ligamos, afinal estamos acostumados. Se assim não fosse, não éramos FCTenses e não tínhamos nada para contar aos nossos amigos das outras faculdades. Pensemos assim, se não fossem as confusões, seríamos pessoas infelizes, com pouco com que nos divertir nesta faculdade. Mas agora fora de brincadeiras, pode ser que para o início do próximo ano seja tudo mais calmoou não. Há até quem já faça apostas, por isso, pessoal que gere esta nossa segunda casa (para alguns primeira, consoante as cadeiras sejam trabalhosas ou não), mais atenção no próximo semestre, OK?

Mas se o inicio do semestre foi a trapalhada que todos nós nos orgulhamos, que dizer do facto de sermos das poucas Faculdades onde Bolonha vai sendo feita com toda a pressa, mesmo que isso nalguns cursos (como Ambiente), seja em cima do joelho e depois venha alguém a dizer É pá não é nada disso. Péra lá..Os gajos do Governo querem 3+2. E um outro diz Então não era 4+1?. E o primeiro Népia, é 3+2. E nisto um outro diz Então e o Estudante?. Ardeu... São as reestruturações e os ECTSs. Outra anedota das antigas, à boa maneira FCTense. Mas fora de brincadeiras, este é um assunto que merece ser resolvido, com o devido respeito por nós, alunos. Estamos fartos de ser vistos pelos nossos colegas de outras instituições como alunos especiais, que quiseram ter já, aquilo que eles andam a preparar com pés e cabeça. Mas isso não era sermos FCTenses pois não?

E para aqueles que vão ter Análise Matemática II (como alguns dos redactores do F@CTus), coragem pessoal. Das duas uma: ou metemos na cabeça de uma vez por todas que esta cadeira é para fazer e esforçamo-nos para fazer exercícios ao longo do semestre e ir a todas as aulas..ou muito provavelmente vamos estar na Costa durante a semana de estudo. Eu digo isto sempre que tento fazer o raio da cadeiraDesta vez é que é, mas já lá vão 4 vezes com esta. É pánão é tarde nem é cedo, se passar desta vez, prometo escarrapachar isso na primeira página do F@CTus seguinte. Caramba, alguma vez tenho que passar a AMII. Que seja desta, bom Deus.

Mas já reparam que ter aulas no semestre par é lixado? Com a praia mesmo aqui ao lado, alguém quer saber da FCT para alguma coisa? Temos que mudar radicalmente a situação. Ou nos fechamos este semestre que nem uns malucos no Campus a estudar, para ser uns bons engenheiros e não só, ou definitivamente assumimos que a Costa da Caparica é um Anexo natural da sala de convívio.

Portanto pessoal, muito humor, boa disposição, coragem, confiança e que seja o que Deus quiser. De qualquer das maneiras, em Agosto já não nos preocupamosa não ser que tenhamos época especial. Mas mesmo assim, duvido que a malta não faça este semestre na descontra do costume, ou não. Sendo assim, Bora lá a mais Um(5 em como passamos todos a AM II).