Tuesday, 21 May 2024, 11:12 PM
Site: Moodle @ FCTUNL
Course: FaCTus (FaCTus)
Glossary: Artigos

Crítica de Música - Front Door

by Factus FCT - Wednesday, 18 October 2006, 3:37 PM
 
Por: Hugo "Janado" - RádioFCT

album cover

Bem vindo à primeira coluna musical do Jornal FaCTus, acreditem que esta não é uma qualquer, e como forma de festejar este acontecimento o pedaço de papel onde se encontra impressa foi perfumado com a minha fragrância.
Conheci os Front Door através de um amigo meu, com a música Storm, a qual, com o lançamento desta demo, se encontra na sua terceira versão. Composta por 4 elementos, esta banda formada em Portugal, com as suas letras emo tal como o seu som bem esgalhado não me passaram despercebidos, misturando ondas como o screamo e o punk, em 5 músicas.
Com tão pouco tempo de existência apresentam já uma enorme qualidade. Foi a música Glass que mais me viciou neles, apresentando uma fusão perfeita entre letras, som e energia. Love Lessons é daquelas músicas de amor que muitos de nós gostaríamos de escrever, com um começo sereno, sensível e alegre (em termos sonoros), transporta-nos a pouco e pouco para uma libertação, para um pedido, para um desejo. De salientar ainda o piano que toca logo após o primeiro refrão em pano de fundo, genial. Gosto muito da energia da Awaken, e da grande bateria que em conjunto com uma guitarra, introduz The Wilting Rose (adoro o nome desta música).
Sem dúvidas que estes sócios percebem do que estão a fazer, apresentando uma bela mistura de acústico com eléctrico, de canto melódico e suave, com o grito poderoso e energético, deixando-me intrigado quanto ao seu futuro, devido à qualidade existente em gente tão nova. Se uma demo já tem esta qualidade, imagino um álbum.
Se foram cheirar o papel, atão são muita pacóvios, se tiveram de manter a cara afastada a pelo menos 100 metros da folha, atão é melhor começar a pensar em voltar a tomar banho.

full_star.gif full_star.gif full_star.gif full_star.gif no_star.gif

(quatro em cinco, caso sejas mau a Análise Matemática)

janado

Banda: Front Door
Voz e Guitarra: Dane Uhler
Baixo e Voz: Jesse Borden
Guitarra e Voz: Trevor Borden
Bateria: Gonçalo Almeida

Site: http://frontdoormusic.com/