quinta-feira, 28 de março de 2024 às 18:44
Site: Moodle @ FCTUNL
Disciplina: FaCTus (FaCTus)
Glossário: Artigos

Editorial

por Factus FCT - quinta-feira, 19 de outubro de 2006 às 14:25
 
Olá, sejam bem vindos a mais um número do FaCTus, estamos de volta com mais notícias para vocês.
Nesta edição procurámos ajudar a esclarecer um pouco o tema Bolonha e o impacto do mesmo nas nossas vidas de estudantes universitários. Desde que este tema foi introduzido na nossa vida escolar já muito foi dito sobre o assunto, muito se pensou sobre Bolonha, no entanto agora que Bolonha está aí ao virar da esquina, pronto a entrar em funcionamento no próximo semestre, o que sabemos nós sobre Bolonha e sobre o que isso vai significar para cada um de nós nos nossos cursos e na nossa vida futura?
Tentamos dizer o que se vai passar assim muito ao de leve, o resto é com cada um de vocês que está a ler estas linhas, cada caso é um caso e o vosso é um assunto que têm que analisar para que quando acabar o plano de transição, ou seja daqui a um ano, não se sintam queimados.
Numa vertente mais social, fomos até à Residência Fraústo da Silva e fomos também falar com o futuro da FCT, ou seja trocado por miúdos, fomos à Cresce da FCT, e acreditem que sinto falta de ser miúdo de cresce...
Dois colaboradores do FaCTus o João Martins e o Ricardo Alves foram falar com uma das pessoas mais conhecidas da FCT, a Professora Ana Sá, entrevistaram-na sobre o tema  que a ela e a muitos de nós nos diz mais, Análise Matemática, podem ler aqui um pequeno excerto da entrevista.
Aproveito para lembrar que durante os dias 15, 16 e 17 deste mês de Maio vão haver  eleições para os orgãos da Associação de Estudantes, não se esqueçam de ir votar, a Associação de Estudantes é um organismo que representa todos os alunos da FCT, mas só os que vão votar é que decidem alguma coisa, os outros sujeitam-se.
Tu és um dos que se sujeita ou um dos que decide? Vota!

A Equipa do FaCTus.

Nota: Devido a problemas alheios ao FaCTus não foi possivel lançar este número antes ou durante as eleições, motivo pelo qual a parte final do editorial deixa de fazer sentido, aproveitamos no entanto para desejar um bom trabalho às Listas vencedoras.
Pelo facto pedimos desculpa aos nossos leitores.