sexta-feira, 29 de março de 2024 às 09:03
Site: Moodle @ FCTUNL
Disciplina: FaCTus (FaCTus)
Glossário: Artigos

GAIA - Grupo de Acção e de Intervenção Ambiental

por Factus FCT - segunda-feira, 20 de novembro de 2006 às 21:04
 
GAIA

GAIAtos apostam na FCT
O GAIA (Grupo de Acção e de Intervenção Ambiental) nasceu na FCT como núcleo sendo agora uma ONGA sediada no gabinete 120 do Ed. Dep. da FCT com mais um núcleo no Porto. 
Encontra-se de momento, após uma fase de redução de pessoal, a recuperar forças e com novos projectos na calha. 
Para a FCT surgiu o Projecto GAIA FCT, inserido num grupo de trabalho este projecto visa informar e sensibilizar FCTenses para a falta de sustentabilidade existente no modo de viver actual, actuando especificamente no Campus da FCT procura-se um campus mais sociável, debativo e em última análise sustentável.
De momento existem já ideias de alguns trabalhos a levar à prática, após a distribuição das ECOBOX(recipientes que se encontram nos átrios dos edifícios da FCT com o fim de recolher tinteiros ou Tooners para serem reciclados) surge a ideia de levar a separação do lixo ás unidades de restauração da FCT , de modo a  que possa ser praticada tanto pelos utentes como pelos gerentes desses estabelecimento.
Após o workshop de Didgeridoos ocorrido no último semestre, procura-se continuar a levar a cabo workshops de transmissão de conhecimento.
Não esperes mais pelo final do curso para começar a actuar no mundo para além da tua forma de viver, diverte-te e entretém-te com projectos que mudam as coisas ao teu redor trabalhando assim na FCT por dois caminhos que te darão um melhor futuro
Passa junto ao Gabinete do GAIA e informa-te junto ao placard ou com o pessoal que estiver no Gab, fica atento a futuros eventos decorados com o logótipo do planeta verde (GAIA). Se já tiveres ideias e só precisas de melhores condições e de pessoas para as pores em prática m_tavares@netcabo.pt
Este projecto é para quem está cansado do ciclo vicioso de aguardar que as coisas mudem em vez de as mudar por si só, o que se oferece é a possibilidade de o fazer acompanhada é muito melhor.


contacto: Miguel Tavares
site: http://gaia.org.pt/ Site
email: m_tavares@netcabo.pt
morada:
GAIA Grupo de Acção e Intervenção Ambiental
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Gab. 120 Ed. Departamental
Monte de Caparica 2829-516