Este ano foi implementado o sistema online de gestão da aprendizagem (moodle@fct) que vem alterar o modo de avaliação em Paleontologia. Com a página da disciplina, no moodle, pretende-se que o aluno adopte uma postura pró-activa e de colaboração com os colegas através de actividades como o fórum, o diário ou o wiki. A utilização que o aluno faz desta página bem como a sua participação nas actividades referidas é objecto de avaliação.

AVALIAÇÂO DE CONHECIMENTOS

1 - Modo de avaliação
Avaliação contínua ou distribuída com possibilidade de dispensa de exame final, nos termos da alínea d) do n.º 1 do Art.º 1.º do Regulamento de Avaliação de FCTUNL de Julho de 2004.

1.1 - Dispensa de exame final quem obtiver média superior a 9,5 nas frequências. Pode ir à 2ª frequência quem obtiver nota igual ou superior a 8 na 1ª frequência.

2 - Componentes de avaliação
As componentes de avaliação são: frequências (2) ou exame final, prática, participação na página da disciplina, e trabalhos/tarefas.

3 - Cálculo da nota
A nota final resulta da soma da avaliação efectuada em cada componente de avaliação. Cada componente de avaliação tem o peso seguinte na nota final:

* 2 frequências
(média superior a 10) ou exame final (época normal ou de recurso) - 50% (10/20)

* Prática (presença obrigatória em 2/3 das aulas práticas; avaliação das fichas paleontológicas elaboradas nas aulas) - 20% (4/20)

*
Participação na página de disciplina (diário, fórum, wiki) - 10% (2/20)

* Trabalhos / Tarefas
(avaliação dos relatórios apresentados) - 20% (4/20)


Última alteração: sábado, 4 agosto 2012, 18:16