As auals teóricas funcionam em regime aberto, de frequência facultativa, onde o docente apresenta tópicos seleccionados da matéria constante no programa da cadeira.

As aulas práticas funcionam em regime de laboratório assistido, de frequência facultativa. Nestas aulas laboratoriais irão ser desenvolvidos exercícios de "lápis e papel" e exercícios que fazem uso do computador. Neste caso os exercícios serão baseados na experimentação com simuladores e na realização de pequenos programas.

Assume-se uma dedicação de 5h30 horas semanais dedicadas à componente teórica desta cadeira, das quais 3 são lectivas (aula teórica) e as restante de trabalho individual.

Assume-se uma dedicação de 4h00 horas semanais dedicadas à componente prática desta cadeira, das quais 2 são lectivas (aula prática do turno em que o aluno estiver inscrito) e as restante de trabalho individual.

No meio e no final do semestre serão realizadas provas escritas (testes) obrigatórias para todos os alunos, que será avaliada. A obtenção de frequência à cadeira depende da obtenção de uma classificação maior-ou-igual a 5.0 valores em ambos os mini-testes e que a média das classificações dos testes maior-ou-igual a 7.0 valores.

Os alunos que, por motivos de força maior e portadores da respectiva justificação, se vejam impedidos de realizar um dos testes, poderão solicitar a realização de uma prova alternativa. Esta prova poderá ser escrita ou oral, sendo da exclusiva responsabilidade dos docentes da cadeira a decisão de qual o formato da prova alternativa que cada alunos realizará.

Alunos que não tenham frequência à cadeira não serão admitidos a exame.



Os alunos que obtenham uma média da classificação dos testes maior-ou-igual a 11.5 valores, estão dispensados da realização de exame na época normal.  No entanto, e se assim o entenderem, poderão inscrever-se para melhoria de nota na época de recurso deste mesmo semestre ou na época normal do 1º semestre do próximo ano lectivo.

A classificação final será definida através da seguinte fórmula:

A classificação média dos testes calcula-se como

CMT = 0.5 * CT1 + 0.5 * CT2

Aluno dispensado de exame

CF = CMT

Aluno que obteve frequência mas não dispensou de exame

CF = 0.6 * CE + 0.4 * CMT

onde

CF
Classificação Final
CE
Classificação obtida em exame (Época Normal ou de Recurso)
CMT
Média da classificação obtida nos dois testes

Last modified: sábado, 4 agosto 2012, 6:16