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Alfabética    [«  »]
beber 2
beijou 1
beleza 1
bem 34
bênção 4
bendizendo 1
beneficiado 2
Freqüência    [«  »]
37 verdade
36 cada
36 todos
34 bem
34 sentido
33 está
33 pecado
Dives in misericordia
Ioannes Paulus PP. II
1980 11 30
IntraText - Concordâncias
bem
   Parágrafo
1 3| tenha depois concluído: «Bem-aventurado aquele que não 2 3| no Sermão da Montanha: «Bem-aventurados os misericordiosos, 3 4| Profeta anuncia um nome novo: «bem-amada» (ruhama), porque 4 5| paterna. Em tal situação, «bem desejava matar a fome» com 5 5| que nem mesmo agora está bem consciente dessa realidade, 6 6| que o que se salvou foi um bem fundamental: o bem da vida 7 6| foi um bem fundamental: o bem da vida de seu filho. Embora 8 6| Esta alegria indica um bem que não foi destruído: o 9 6| seu pai. Indica ainda um bem reencontrado: no caso do 10 6| se na experiência daquele bem que é o homem, na experiência 11 6| isso, torna-se o seu único bem. Graças a uma misteriosa 12 6| pai com tal clareza o bem operado, que parece esquecer 13 6| promove e sabe tirar o bem de todas as formas de mal 14 6| mas vence «o mal com o bem» 69. É preciso que o rosto 15 7| Aquele que «passou fazendo o bem e curando a todos» 71 e « 16 7| dos homens a quem fez o bem; mas não a recebe. Até aqueles 17 7| solidariedade com o destino humano, bem como a harmoniosa plenitude 18 7| o amor que não só cria o bem, mas que faz com que nos 19 7| certo sentido — note-se bemporque não é ela ainda 20 8| do Sermão da Montanha — «Bem-aventurados os misericordiosos, 21 9| terra até chégarem à Pátria bem-aventurada» 108.~ ~ 22 12| homens e das sociedades. Bem o comprova o amplo desenvolvimento 23 12| do sentido do autêntico bem comum e a facilidade com 24 13| do Povo de Deus percebe-a bem, como atestam várias expressões 25 14| misericórdia» para com os demais. «Bem-aventurados os misericordiosos, 26 14| misericórdia. Se todas as bem-aventuranças do Sermão da 27 14| modo unilateral, como um bem feito apenas aos outros. 28 14| Sermão da Montanha, com a bem-aventurança dos misericordiosos, 29 14| entre aquele que faz o bem e o que o recebe. Daqui 30 14| de que também ele faz o bem, ao recebê-lo, está, por 31 14| objectivas da justiça. A justiça bem entendida constitui, por 32 15| homens, que deseja todo o bem verdadeiro a cada um deles, 33 15| garantir a cada um todo o bem autêntico e afastar e esconjurar 34 15| do Sermão da Montanha, «Bem-aventurados os misericordiosos,


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