Diagrama de temas
-
Padrões de Vida dos Estudantes Universitários no processo de transição para a vida adulta -
No decurso do estudo do artigo e para uma melhor compreensão deste realizou-se uma entrevista à autora do artigo, Rosário Mauritti.
-
Reflexões
"...Enquanto nós Universitários não valorizarmos e partilharmos o conhecimento da passagem pela Universidade não conseguiremos ultrapassar as barreiras materialistas...." (Catarina Pereira) "...Embora se diga que existe uma democratização do Ensino Superior, verifica-se que este é um ensino que promove as desigualdades ..."
(Sandra Saraiva) "...Tendo em conta as origens sociais dos estudantes das àreas Científicas de Ciências Naturais, Ciências Matemáticas, Letras verifica-se que estes provêm de classes mais desfavorecidas e são as àreas que são colocadas em segundo plano..."
(Vera Gomes) -
Fase Seguinte
-
Realização de Inquéritos a nível nacional a alunosdo 9º e 12º ano.
-
Realização de entrevistas a alunos do 9º e 12º ano de escolas da DREL.
-
Tentar identificar os motivos, influências e expectativas destes estudantes perante a escolha da área cientifica e profissão futura.
-
-
A segunda fase do trabalho!
-