Diagrama de temas


  • Padrões de Vida dos Estudantes Universitários no processo de transição para a vida adulta 
     
  • Tema 1

     
    No decurso do estudo do artigo e para uma melhor compreensão deste realizou-se uma entrevista à autora do artigo, Rosário Mauritti.
  • Tema 2

     
    mão
     
    Reflexões 
     
    "...Enquanto nós Universitários não valorizarmos e partilharmos o conhecimento da passagem pela Universidade não conseguiremos ultrapassar as barreiras materialistas...."
    (Catarina Pereira)
     
    "...Embora se diga que existe uma democratização do Ensino Superior, verifica-se que este é um ensino que promove as desigualdades ..."
    (Sandra Saraiva)
     
    "...Tendo em conta as origens sociais dos estudantes das àreas Científicas de Ciências Naturais, Ciências Matemáticas, Letras verifica-se que estes provêm de classes mais desfavorecidas e são as àreas que são colocadas em segundo plano..."
    (Vera Gomes)

     

  • Tema 3

     Fase Seguintemapa

    • Realização de Inquéritos a nível nacional a alunosdo 9º e 12º ano.

    • Realização de entrevistas a alunos do 9º e 12º ano de escolas da DREL.
    • Tentar identificar os motivos, influências e expectativas destes estudantes perante a escolha da área cientifica e profissão futura.

  • Tema 4

  • Tema 5