Parede de escalada da FCT

Actividades do NAve na parede de escalada da FCT

Actividades do NAve na parede de escalada da FCT

by Teresa Jesus -
Number of replies: 1

Como tem surgido muito interesse acerca das actividades de escalada do NAve na parede aqui fica o tópico acerca do assunto.

Neste momento ainda não há actividades de escalada abertas a participantes organizadas pelo NAve já que o Núcleo não tem material para isso. No fim de semana tivemos escalada já que utilizámos o material próprio dos membros, situação excepcional já que o material de escalada é caro e o seu período de vida é inversamente proporcional à sua utilização.

Às vezes os membros no núcleo estão a escalar na FCT mas essas sessões não são abertas a participantes já o seu objectivo ainda é verificar e arranjar a parede e porque estamos a usar o nosso material próprio.

Mal tenhamos material de escalada do NAve iremos começar a realizar actividades regulares na parede, muito provavelmente às quartas à tarde, com o objectivo de apresentar a escalada a todos os que quiserem participar. O objectivo destas sessões não será a formação já que para isso teriam que ser limitadas em número de participantes e teriam que envolver mais apoio a cada um deles. No entanto é claro que quem participar regularmente irá aprender naturalmente a escalar, e possivelmente como dar segurança (já que essa é a evolução natural de quem costuma escalar com um grupo de pessoas).

Caso tenham mais alguma dúvida acerca das actividades de escalada na parede da FCT digam piscar

Mudei a conversa acerca disto do outro tópico para este (o outro era acerca das regras de segurança e utilização), por favor passem a utilizar este para o que seja referente às actividades na parede.

In reply to Teresa Jesus

Re: Actividades do NAve na parede de escalada da FCT

by Leonardo Marques -
Se eu tiver o me próprio equipamento posso ajudar? wink
Só gostava de fazer escalada mais regularmente mesmo sabendo pouco ou quase nada ainda hehe