News e-Learning

Sessão de Formação "SECOND LIFE, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA"

Sessão de Formação "SECOND LIFE, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA"

de Laboratório e.Learning -
Número de respuestas: 0

Formação elearning

O Laboratório de e.Learning realizou, no passado dia 13 de Maio, a primeira sessão de formação em tópicos avançados em e-learning. Esta primeira sessão teve como título "SECOND LIFE, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA" e contou com participação de oradores convidados que partilharam a sua experiência profissional na utilização do Second Life para fins educativos.

Ver galeria de fotos

A sessão foi moderada pelo Prof. João Correia de Freitas que apresentou o Second Life aos participantes com alguns exemplos de "ilhas" dedicadas às Ciências e Tecnologia. Depois desta introdução, os oradores convidados apresentaram exemplos de utilização deste ambiente virtual no ensino.

Dois dos convidados, docentes na Universidade de Aveiro e na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, participaram na sessão à distância com os seu Avatares. O terceiro convidado foi o Prof. Virgílio Machado, professor do DEMI da FCT, que já utiliza o Second Life em prática lectivas nas suas disciplinas.

A equipa do Lab. e.Learning deseja convidar a comunidade da FCT a participar nas restantes sessões de formação agendadas no início de Junho e Julho.

Para mais informações e inscrições, consulte a nossa página de formação: http://moodle.fct.unl.pt/pages/formacao_elearning

Formação em elearning