Discussão Geral

Estratégia / Táctica de cada equipa

Estratégia / Táctica de cada equipa

par Paula Mangas,
Nombre de réponses : 4

Penso que seria interessante uma discussão sobre qual a estratégia / táctica usada por cada uma das equipas.

Como foi no caso de cada um? Querem partilhar a experiência? Cada um dos elementos da equipa tentou resolver um problema diferente? Toda a equipa discutia o mesmo problema? Tentaram começar pelos problemas mais simples?

Como foi? Partilhem...

Boa discussão.

Paula Mangas

En réponse à Paula Mangas

Re: Estratégia / Táctica de cada equipa

par Ricardo Silva,
A Estratégia foi a mesma de sempre...

A malta vai lendo os problemas, quando chega um que acha que consegue resolver, avisa os outros (para que eles não se preocupem) e eles que continuem.

Quando alguem acha que consegue começar a programar, mete mãos à obra. Desta vez, atacámos dois o problema C, e ao fim de uma hora lá conseguimos resolvê-lo.

Após isso virámo-nos para o E, que embora achemos que tanto quanto sabemos devesse tar certo, até ao fim continuou a dar Wrong Answer (provavelmente percebemos alguma coisa do enunciado mal).

O outro colega foi pensando noutros problemas, primeiro no B, infrutiferamente, e depois no A. No fim (ultimos 20 mins) transmitiu a ideia de resolução do A, e o mais veterano de nós em C, tentou implementá-la ... o tempo revelou-se pouco para a tarefa, e talvez a lógica errada (especulação minha).

Como procederam os caloiros ?
En réponse à Ricardo Silva

Re: Estratégia / Táctica de cada equipa

par Hélio Dolores,
Não sou caloiro.. mas posso responder também?

..well... começamos por procurar o enunciado do problema que parece mais simples... geralmente acabamos por pegar no que tem o enunciado mais pequeno :-P sim.. porque ler faz mal aos olhos!... talvez nao seja a melhor ideia... depois olhamos para ele e procuramos achar um algoritmo.. 1 de nós tenta implementar enquanto os restantes membros dão uma vista de olhos nos problemas restantes para descobrir os mais simples.. e fazer algum pseudocodigo...

... foi +\- isso =)



En réponse à Hélio Dolores

Re: Estratégia / Táctica de cada equipa

par Gil Sousa,
Não sou caloiro da faculdade..., mas sou caloiro nestas andanças...

A nossa estratégia basicamente foi cada um agarrou num problema e tentámos ver quem progredia mais rápidamente..., de 3 problemas passámos a trabalhar apenas em 2..., mas desses 2..., zero foram submetidos :( Salvo erro tentámos o C e o D.

Estamos a ponderar obtar por recorrer a outra estratégia para a próxima..., vermos qual o mais acessivel e TODOS tentarmos resolver em conjunto o mesmo, vamos pensar mais em grupo..., por vezes é dividir para conquistar..., mas se calhar ainda não estamos preparados para tanto :)

abraços, Gil
En réponse à Gil Sousa

Re: Estratégia / Táctica de cada equipa

par João Guerra Martins,
Nós tínhamos 2 a resolver um problema (o mais acessível, supostamente), enquanto o terceiro membro resolvia um outro em papel - escrevendo com notas e coisas para tentar descobrir a algoritmia toda.

Assim que se acabasse o primeiro (coisa que infelizmente não aconteceu), passava-se para o segundo, que teóricamente já estaria todo pensado! Heheh.

Parece-me uma boa estratégia, se bem que se todos os membros tiverem já muita prática, até pode cada um resolver o seu, embora apenas um tenha acesso ao computador.