Actividades dos Núcleos 2005/06

por Factus FCT - terça-feira, 17 de outubro de 2006 às 10:51
 
Tentamos entrar em contacto com os núcleos da F.C.T. para saber quais eram os seus planos de actividades para os próximos tempos, para os estudantes da F.C.T. estarem ao corrente das coisas que se passam na faculdade que não sejam relacionadas só com estudos que lhes podem interessar.
Conseguimos que alguns dos núcleos. nos enviassem a sua contribuição, outros nem por isso, para os que não foram contemplados, ou não puderam enviar o vosso plano de actividades a tempo da edição, basta entregarem um plano de actividades à redacção do FaCTus, que já na próxima edição do FaCTus ficaram incluídos, no "Canto dos Núcleos".
Mais informações e contactos dos Núcleos estão disponíveis na secção de Links do F@CTus.

NJS - Núcleo de Jogos de Estratégia, Ficção e Sociedade:

Tens tempo livre?
Acabaste as aulas e não te apetece ir já para casa?
Gostas de jogar Trivial? Monopólio? Scrabble?
És fã de card games? Magic? Lord of the Rings?
Já experimentaste jogs de miniaturas como Star Wars ou Hero Clix?
Já conheces todos os jogos da série Settlers of Catan?
Preferes a estratégia do clássico Risco ou do Stratego?
Queres aprender a jogar Zatre? Ballast? Quoridor? Nunca ouviste falar?!?!

O que estás à espera? Se estás farto destas perguntas, vem fazer-nos uma visita e descobre estes jogos e muitos, muitos mais!
Estamos à tua espera na sala A do pavilhão I.

X-FCT - Núcleo de Xadrez:
        
O núcleo de xadrez, X-FCT (ou NuXa para quem gostar mais), é um núcleo recheado de gente inteligentíssima e muito calculista. E como tal... E como tal, pretende que outras pessoas, pelo menos igualmente inteligentíssimas e calculistas, adiram ao núcleo e suas actividades (mas não muito inteligentes senão não conseguimos ganhar). O objectivo deste jogo é ganhar, apesar de muitos dizerem que o objectivo é jogar. Não!, no xadrez o objectivo é mesmo ganhar (nem participar, nem empatar, e muito menos perder - oh! como é horrível perder um jogo de xadrez!) E assim, este semestre estamos a pensar realizar algumas provas de cavalheirismo e demonstrações de mal-perder! Datas ainda não estão previstas, mas estarão e serão anunciadas. Não menos do que o habitual se esperaria deste núcleo e algumas destas provas serão parte integrante do já famoso campeonato semestral, que terá a sua segunda edição este semestre, se bem que com algumas alterações (surpresa ou a discutir). As restantes provas serão dizputas (putas) homo sapienas sapienas de uma insignificância tal que nunca farão parte de qualquer registo histórico ou parecido mas talvez de uma estória de ficção que nunca terá qualquer sucesso editorial ou popular e portanto das quais não vale a pena dizer nada a respeito.

Rádio FCT:

A RádioFCT é um núcleo que tem como objectivo disponibilizar a experiência radiofónica a todos os alunos da nossa faculdade. Pretendemos promover a formação no domínio do som e as animações nele inseridos, ou seja, programas de rádio dinâmicos que envolvam muita locução e criatividade por parte dos animadores, sem nunca deixar de lado o divertimento e a satisfação pessoal.
Tencionamos igualmente no futuro estabelecer parcerias com outros grupos de forma a envisionar eventos que venham a enriquecer o nicho cultural da FCT e funcionando concorrentemente na divulgação de novidades relativas aos núcleos.

De momento estamos em fases de re-estruturação, e esperamos retomar em breve a programação regular, com uma melhor organização e melhores condições técnicas.