Núcleo de Astronomia

por Factus FCT - quarta-feira, 18 de outubro de 2006 às 15:06
 
Núcleo de Astronomia

Tudo começou com uma ideia astronomicamente luminosa E que tal se criássemos um núcleo de astronomia?. E foi assim que em finais de 1991 nasceu o NAFCT Núcleo de Astronomia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
No início o núcleo era constituído por um pequeno grupo de pessoas que partilhavam o gosto pela astronomia e que contavam com o apoio do Professor Cândido Marciano. Alguns anos mais tarde e depois de várias gerações de FCTenses terem passado por este núcleo ficam-nos na memória actividades como o Astronomia no verão, Astrofestas, Saídas de campo a vários locais de Portugal, observações na FCT e fora, palestras, e muitas outras.
Mas a vida do núcleo não pode ser resumida somente a estas actividades, uma vez que por trás de cada actividade descrita, de cada palavra lida, encontram-se horas e horas de trabalho, reuniões, noites sem dormir, algumas discussões, muitas alegrias, mas acima de tudo fortes amizades.
Se também gostas de ver estrelas, tens espírito de aventura e o céu como horizonte, vem participar nas próximas actividades do Núcleo de Astronomia. Podes contactar-nos através da Associação dos Estudantes ou mandando-nos um e-mail para:  nafct@students.fct.unl.pt

contacto:  Paulo Velho
email:  nafct@students.fct.unl.pt
texto por: Paulo Velho