NNT - Novo Núcleo de Teatro

por Factus FCT - segunda-feira, 20 de novembro de 2006 às 20:49
 
NNT
O Novo Núcleo Teatro - NNT conta com dez anos de existência desde a sua formação em 1995. Ao longo dos anos realizaram-se vários workshops, nomeadamente de Expressão corporal, Interpretação, Voz e Iniciação ao teatro, orientados por nomes como Paula Freitas, Ávila Costa, Luís Castanheira, Alexandre Calado, Sandra Hung e João Tempera. Já foram postos em cena conhecidos textos como "O Destino Morreu de Repente", "A Mais Baixa Profissão", "As Três Irmãs", "O Pelicano", "A Boda", "Jacques e o Seu Amo; que contaram com encenações de membros da casa a nomes como Natália Luíza e Jorge Fraga, Paula Só; assim como outros textos menos conhecidos: a "Feira de S.Nicolau" e "Esquartejamento para todos", ambos encenados por Alexandre Calado, um dos membros fundadores do NNT, que também escreveu e encenou "Fértil Feitiço" e "Fértil Fátuo" para o grupo. 
Em 2004 o grupo apresentou a peça "O Ventre de Jeremias" escrito pelo Maestro Victorino d´Almeida, com encenação Catarina Santana, membro fundador do NNT e direcção musical de André Louro. 
No passado ano lectivo, o espectáculo apresentado pelo NNT foi LISSÃO, um texto adaptado de A Lição de Ionesco, e encenado por Alexandre Calado.
O NNT tem levado as suas produções para fora da Faculdade contando com participações anuais em festivais de teatro universitário nacionais e internacionais como o FATAL, em Lisboa; a Mostra de Teatro de Almada; o SALTA em Aveiro ou o aCTUS em Coimbra, bem como o de Santiago de Compostela.
Este ano o NNT está a preparar uma nova produção a estrear em Fevereiro. Em paralelo, está a decorrer um outro projecto com base em texto de Boris Vian. Todos os interessados em saber mais sobre o grupo podem consultar  http://nnt.web.pt Site.

Estamos por aí Bom teatro!

Lissao

contacto:
Carolina Patrocínio
Claudia Viegas
Teresa Meira
fax: 212957984
site: http://nnt.web.pt Site
email: ae-nnt@students.fct.unl.pt
morada:
NNT Novo Núcleo de Teatro
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Associação de Estudantes
Monte de Caparica 2829-516