Como surgiu!

    Há cerca de 2 anos e 1/2, dois professores externos à FCT começaram um grupo de salsa, algumas destas pessoas foram recolhendo contactos ao longo do tempo no mundo da dança e ganharam algum à vontade neste mesmo meio.

    Tendo-se verificado, já no decorrer deste ano (2007), algumas alterações, entre as quais a dos professores de salsa e devido a pressões impostas por uma escola externa, que pretendia ocupar o espaço de dança nesta faculdade, surgiu a hipótese de se formar um Núcleo, para melhor defender os interesses dos alunos desta faculdade. Esta hipótese surgiu, porque este grupo de pessoas acredita que existe a capacidade e a vontade necessárias para melhor defender os interesses dos alunos desta casa, em termos de dança.

    E foi assim que com o empenho de muitos, as actividades foram surgindo no início de Fevereiro de 2007. Primeiro com poucas aulas de dança, Salsa e Kizomba como pioneiras para depois vir a Dança do Ventre, Hip Hop e Danças de Salão.
    Além das aulas, participamos na Quinzena da Juventude de Almada com um workshop de Salsa, na escola Secundária na Cova da Piedade, proporcionado pelo grupo de espectáculos da modalidade. Fizemos um acordo com um professor externo de Salsa para desenvolver os alunos Intermédios e Avançados da Modalidade.
    Realizamos protocolos de inter-ajuda com o grupo de Capoeira, o n.Inf, a CFLEI e a RádioFCT.
    Na ExpoFCT (13 de Abril de 2007) realizamos espectáculos e workshops das diferentes modalidades.

    Todo este empenho resultou na aprovação do NuDança por unanimidade no dia 18 de Abril de 2007.