Notícias

Palestra: "A minha língua anunciará a tua justiça"...

Palestra: "A minha língua anunciará a tua justiça"...

por Níria Lopes -
Número de respostas: 0

Palestra no Canto da Rola

 


4.Maio.2007


21h00


"A minha língua anunciará a tua justiça" (Salmo 51)
A justificação do pecador no comentário aos Salmos de Lutero

Já tivemos oportunidade de encontrar os reformadores no Canto da Rola. Apesar disso, achamos que esta viagem no tempo é muito útil para nos ajudar a pensar os temas essenciais da fé cristã. Neste caso, vamos concentrar na questão da salvação como Lutero a expõe a partir dos Salmos. Isto permite, além do encontro com Lutero, o encontro directo com a Bíblia.

O Jairzinho é cabo-verdiano, estudou história em Coimbra e está agora a fazer um doutoramento sobre a doutrina do pecado e da justificação em Agostinho e Lutero na Finlândia. A escolha do tema e dos autores reflecte a sua convicção da centralidade da graça na fé cristã.



Jairzinho Pereira

doutorando em teologia na Faculdade de Teologia da Universidade de Helsínquia






Como chegar ao Canto da Rola?
Sair da A8 em Tornada.
Ao chegar à rotunda, virar logo à direita (sentido Tornada, Alfeizerão, Salir do Porto).
Atravessar a aldeia de Tornada, que começa depois da rotunda.
Depois de sair de Tornada - é uma aldeia pequena -, virar à esquerda (indica Chão da Parada e Salir do Porto).
Logo depois, virar à direita, onde está uma placa a publicitar um restaurante. Seguir cerca de 1 km sempre em frente.
Depois de uma subida ligeira, há um entroncamento. Continuar em frente.
Logo
a seguir, há outro entroncamento
. Em frente, é um beco sem saída (está sinalizado); virar à esquerda.
A estrada desce ligeiramente e daí a nada surge, do lado esquerdo, a entrada para o número 35, Canto da Rola. É aí.
(Parece mais difícil do que é. Se houver alguma dificuldade, podem telefonar-nos: 938116984 ou 262844049.)