Notícias

Relançamento do Grupo de Equitação da FCT-UNL

 
Foto de António Brandão Moniz
Relançamento do Grupo de Equitação da FCT-UNL
por António Brandão Moniz - sexta, 10 julho 2009, 09:59
 
Gostaríamos de relançar este grupo, no entanto, seria necessário saber haverá ou não interessados em desenvolver actividades relacionadas com a equitação na FCT-UNL.
Poderemos organizar um evento na Faculdade, mas seria importante saber quem gostaria de participar. Nesta fase o melhor seria conhecer quem tem já alguma experiência de equitação.
Se viram os resultados do questionário que fizémos em 2007, poderam concluir que quase 80% dos que responderam são (ou eram!) alunos da FCT-UNL (de um total de apenas 14 respondentes...). Apenas uma pessoa não tinha experiência mas estava interessada. Aqueles que tinham experiência a maioria fazia dressagem (ensino).
Seria interessante fazer um novo inquérito, mas apenas vale a pena se novos alunos se inscrevem nesta página. O acesso a eles é difícil uma vez que não existe uma ligação visível pública para esta página. Assim, pode ocorrer que existam muitos (!) alunos (e docentes) que estejam interessados (com ou sem experiência) nesta área desportiva mas que nem conheçam o facto de o podermos fazer em ligação à escola.
Em 2007 houve contactos com a Associação de Estudantes, mas não se mostraram interessados nesta actividade. Eventualmente, a Associação dos Antigos Estudantes mostrou interesse, mas até ao momento não houve tempo de celebrar protocolos de colaboração com picadeiros perto do nosso Campus.
Gostaria nesta fase de ter alguma reacção a este propósito, para saber também se vale ou não a pena continuar ou desenvolver esta actividade.
Gostaria também que essa reacção fosse feita através deste fórum. A partir daí poderemos ver novas possibilidades de actividades e acções para o próximo ano lectivo.

abm