Fórum Geral de Apoio a esta Sandbox

Espaço Complementar de Ensaio

Espaço Complementar de Ensaio

por Joao Freitas -
Número de respostas: 5

Caros Colegas,

Procurando corresponder à expectativa, criámos uma espaço que poderá ser utilizado por cada um de vós com os poderes de "professor" do espaço - podendo por isso adicionar, configurar, apagar (!) actividades e recursos.

Como forma de gestão, pedimos apenas que restrinjam a vossa actividade à exploração do tópico que vos foi atribuído (figurando o vosso nome como título).

O primeiro passo será assim entrarem neste nova disciplina inovar-moodle-prat, em http://moodle.fct.unl.pt/course/view.php?id=3761

Cumprimentos,-- joão

Em resposta a 'Joao Freitas'

Re: Espaço Complementar de Ensaio

por Ana Ricardo -

Introduzi uma figura mas não consigo reduzir o tamanho.

Em resposta a 'Ana Ricardo'

Re: Espaço Complementar de Ensaio

por Carmo Bras -

Ana, 

Se editar novamente a imagem, selecionando um dos cantos e arrastando para dentro da imagem, permite-lhe diminuir o tamanho (o procedimento é idêntico ao word e power point).

Cumprimentos,

Carmo Brás

Em resposta a 'Carmo Bras'

Re: Espaço Complementar de Ensaio

por Joao Freitas -

Muito obrigado Carmo!

... E um excelente exemplo concreto de como um fórum funciona bem como espaço de comunicação intra-disciplina ;-)

Já agora, e porque estamos no moodle 2.x, sendo a forma da Carmo a mais imediata e prática  - e a que eu pessoalmente uso recorrentemente - uma outra forma de fazer é clicar com o botão do lado direito do rato na imagem e escolher a opção "inserir/editar imagem". Na janela resultante pode-se editar o valor em pixeis, mantendo ou alterando a proporção.

Se repararem a opção de editar a imagem é apenas uma entre várias, e por isso ficam com mais esta indicação para vos ajudar na edição de conteúdos no moodle.

Abraços,

-- j