Two Research Scholarships for Phd. Students holding the MSc. title.

Project BATIC3S PTDC/EIA/65798/2006

    Starting at 1 of July 2010

- The selection process will be based on the candidate's CV and interview (presential or by skype call/Phone call)

- The successfull canditdate will work on tasks within the BATIC3S project on Model-Driven Development, Model Transformations, Software Languages Engineering process; Verification; Resilience; Model Composition and Transformation


- The successfull candidate Will participate on a Summer School on "Modelling, Software Languages Engineering and Verification" to be held in Lisbon.

- 5 Months (not-taxed 980 Euros/Month)

- Submission dates: from 12/4/2010 to 15/5/2010


- Send your CV to vasco.amaral@di.fct.unl.pt
or by snail mail to:
Vasco Amaral (vasco.amaral@di.fct.unl.pt)
Dep. de Informática
            Faculdade Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa
            Quinta da Torre
            2829-516 Caparica
            PORTUGAL



------------------------------------------------------

      Anúncio para atribuição de 2 Bolsas de Investigação a Mestre


No âmbito do projecto PTDC/EIA/65798/2006

Encontra-se aberto concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação a Mestre no âmbito do Projecto PTDC/EIA/65798/2006, designado por “Prototipagem de interfaces gráficos para sistemas de controlo baseada em modelos de especificação” financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia através do projecto 3599 – Promover a Produção Científica, o Desenvolvimento Tecnológico e a Constituição de Redes Temáticas, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 5 meses com início previsto para 1 de Junho de 2010, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT  (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas da Fundação da FCT/ UNL.
2. Objecto de Actividade:
O projecto Building Adaptive Three-dimensional Interfaces for Critical Complex Control Systems  pretende integrar e enriquecer abordagens de domínios que tipicamente não se intersectam como as interfaces gráficas (GUI-Graphical User Interfaces), modelação de software e verificação, geração automática de código e “Adaptivity”. 

Para além de preparação dos temas de tese de doutoramento e contributo na escrita de artigos e  relatórios de conclusão do projecto, pretende-se  que os bolseiros integrem e trabalhem sobre aspectos de robustez e eficiência das ferramentas desenvolvidas no seio do projecto BATIC3S e contribuam para a fase de validação. Os temas serão discutidos pontualmente com os candidatos bem sucedidos mas poderão incluir tópicos de investigação nas seguintes áreas: Software Languages Engineering process; Verification; Resilience; Model Composition and Transformation.
Este trabalho será realizado enquadrado numa equipa, utilizando as várias ferramentas, construídas na colaboração. 

3. Orientação Científica: A orientação destas actividades estará a cargo do Professor  Auxiliar Dr. Vasco Amaral, Principal responsável pelo projecto BATIC3S. 
4. Formação Académica: Mestre em Eng. Informática.

5. Critérios de Selecção: O candidato deverá apresentar um currículo com forte componente prática e académica em Linguagens de Programação e Engenharia de Software assim como experiência em tópicos de Model-Driven Development, Model Transformations, DSLs e DSL workbenches e/ou Verificação. Será dada prioridade a candidatos que apresentem conhecimentos e experiência em manipulação de ferramentas de meta-modelação de linguagens como GMF/EMF em Eclipse e conhecimentos em ferramentas de transformação de modelos. 

6. Remuneração:    De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT, sendo o pagamento efectuado por transferência bancária.

7. Documentos de Candidatura: CV, cópia de BI, Número de contribuinte.

8. As candidaturas deverão ser enviadas de 12/4/2010 a 15/5/2010 para:

Prof. Doutor Vasco Amaral (vasco.amaral@di.fct.unl.pt)

Dep. de Informática
            Faculdade Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa
            Quinta da Torre
            2829-516 Caparica
            PORTUGAL
Last modified: sábado, 4 agosto 2012, 6:17