Depoimentos e mensagens

Depoimento

Depoimento

por João Fernandes -
Número de respostas: 0
Olá a todos,

curiosamente, recebi hoje o meu diploma de conclusão do curso em Ensino de Ciências da Natureza (Biologia e Geologia), hoje que deixo aqui o meu depoimento do meu percurso académico. Concluí a licenciatura em Junho de 2005 e encontro-me agora a trabalhar na área do E-learning, aqui mesmo na FCT, com o Moodle, do qual alguns concerteza já terão ouvido falar.

A área das tecnologias na educação, ligadas às ciências naturais é o meu principal interesse, e tive a oportunidade neste curso de desenvolver esse gosto, através das disciplinas específicas de biologia e geologia, assim como das disciplinas ligadas à educação, sejam a Didáctica ou a Tecnologia Educativa, que me permitiram trabalhar a nível da produção de recursos educativos, divulgação cientifica, gestão de plataformas de e-learning ou mesmo na produção de documentários, até agora sobre a Reserva Natural do Estuário do Sado (na base de dados de vídeo desta página) e actualmente, sobre o Parque Natural de Sintra-Cascais.

Tendo estagiado na escola José Afonso na Arrentela (Seixal), também enriqueci bastante a minha experiência neste curso que escolhi com muitas dúvidas em 2000. 7 anos passados, tenho a certeza que foi uma boa aposta.
A abertura do pessoal docente é excelente, as amizades muitas, o espaço do campus bastante agradável e a praia e a grande cidade são já ali.

É esse o mérito que reconheço ao curso e à FCT e que aqui partilho convosco.