Depoimentos e mensagens

A licenciatura em Ensino das Ciências da Natureza

A licenciatura em Ensino das Ciências da Natureza

por Tânia Correia -
Número de respostas: 0

Olá a todos!

Finalmente deixo o meu depoimento nesta página...Após o terminar da minha licenciatura em Ensino das Ciências da Natureza em Junho de 2006, vi-me perante uma nova experiência, a busca de trabalho nesta área ou áreas afins, se possível sem deixar de ficar em contacto com a escola.

Entre idas a colégios e alguns centros de explicações, encontrei um trabalho que foge ao dia a dia do trabalho de uma professora de Bio/Geo mas que é muito enriquecedor. Neste momento, e desde Setembro estou a trabalhar na coordenação de um projecto de apoio à família, o conhecido atl, e neste meio, tenho tido diversas experiências gratificantes tanto no trabalho com as crianças como na planificação de actividades de tempos livres. E acreditem que é possível incrementar as ciências na camada mais jovem, a partir do Jardim de Infância. Tanto a nível da Biologia como da Geologia, a partir de experiências muito simples, ganhamos os sorrisos das crianças que não esperavam descobrir um novo mundo.

Com o estágio na Escola Padre António Vieira tive a certeza que estava no caminho certo. Com esta experiência numa Escola EB1 com Jardim-de-Infância ganhei muito mais do que pensaria inicialmente. E todos os dias são um novo começo. Para muitos que pensam que por não termos colocação nos primeiros anos, a aposta neste curso pode não ter sido uma boa opção, mostro com o meu depoimento que com esta licenciatura muitas portas se abrem, temos é de procurar e não perder a esperança.

Após todos estes anos na FCT a LECN foi uma aposta ganha e o abrir de um novo percurso...além de ser um local fantástico para estudar, com imensos espaços verdes e a praia mesmo ao lado...:)