Notícias

3.º Fórum Nacional de Resíduos

3.º Fórum Nacional de Resíduos

por Ana Catarina Fonseca -
Número de respostas: 0
O Jornal Água&Ambiente gostaria de divulgar junto dos alunos dos cursos de Mestrado em Engenharia do Ambiente, Mestrado em Engenharia e Gestão da Água; Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente e Diploma de Estudos Avançados (território; ambiente e desenvolvimento sustentável), o 3.º Fórum Nacional de Resíduos.

O 3.º Fórum Nacional de Resíduos 2009 subordinado ao tema “Dos Resíduos ao Valor Acrescentado, A Emergência de um Novo Mercado” irá realizar-se nos dias 22 e 23 de Abril, no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa.

Fundamentado na nova Directiva-Quadro dos Resíduos, aprovada recentemente pela Comissão Europeia, o 3.º Fórum Nacional de Resíduos será um espaço para a apresentação e debate das mudanças e oportunidades que esta trará para os sistemas de gestão de resíduos sólidos urbanos, operadores de resíduos industriais, autarquias e todas as empresas industriais e agentes intervenientes no mercado dos resíduos em Portugal.

É constituído por um conjunto de iniciativas paralelas:
- Conferência de Resíduos
- 3 Workshops técnicos
- 1 Workshop tecnológico
- Conferência da Indústria (entrada livre)

Com a nova Directiva-Quadro,

OS RESÍDUOS EMERGEM COMO RECURSO.
GANHAM VALOR.
SURGE UM NOVO MERCADO.

Os estudantes interessados em inscreverem-se no 3.º Fórum Nacional de Resíduos beneficiam de condições especiais (mediante envio de comprovativo de estudante), 50% de desconto!

Para mais informações consultem o nosso site http://www.ambienteonline.pt/residuos2009.